Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece
Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.
Objetivo do manual:
– Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
– Entender sobre seu crescimento e evolução.
– Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.
O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que “estragam” a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.
O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.
Vamos nos aprofundar um pouco mais.
• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.
• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.
• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.
• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.
• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.
• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.
• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.
A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.
Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.
Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.
Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.
Edifício | Nível | Possibilidade de const. com esconderijo 10 |
---|---|---|
1 | 16,6% | |
30 | 16,6% | |
30 | 16,6% | |
29 | 16,6% | |
14~15 | 16,6% | |
20~23 | 16,6% | |
10 | – |
• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.
• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.
REGRA DA FAZENDA – ÁRVORE TECNOLÓGICA
Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.
DEMOLIÇÃO – EFEITO CASCATA
Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.
Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?
O que é o efeito cascata?
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.
• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.
939 catapultas enviadas desnecessariamente.
Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.
Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.
Nível do edifício | – efeito cascata |
---|---|
1 | 2 |
2 | 2 |
3 | 2 |
4 | 3 |
5 | 3 |
6 | 3 |
7 | 3 |
8 | 3 |
9 | 4 |
10 | 4 |
11 | 4 |
12 | 5 |
13 | 5 |
14 | 6 |
15 | 6 |
16 | 6 |
17 | 7 |
18 | 8 |
19 | 8 |
20 | 9 |
21 | 10 |
22 | 10 |
23 | 11 |
24 | 12 |
25 | 13 |
26 | 15 |
27 | 16 |
28 | 17 |
29 | 19 |
30 | 20 |
Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.
Segue exemplo:
Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.
– Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.
Mais algumas observações:
• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.
• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.
• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.
by Absolut Vodka
CATEGORIES: News, Tribal Wars
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