TW – FARM

TW – FARM

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece blush

Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.


Objetivo do manual:

– Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
– Entender sobre seu crescimento e evolução.
– Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.

O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que “estragam” a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.

O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

Vamos nos aprofundar um pouco mais.

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.


A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

Edifício Nível Possibilidade de const. com esconderijo 10
Edifício principal 1 16,6%
Bosque 30 16,6%
Poço de argila 30 16,6%
Mina de ferro 29 16,6%
Fazenda 14~15 16,6%
Armazém 20~23 16,6%
Esconderijo 10

• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.


REGRA DA FAZENDA – ÁRVORE TECNOLÓGICA

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.


 

DEMOLIÇÃO – EFEITO CASCATA

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?

O que é o efeito cascata?
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.

• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

939 catapultas enviadas desnecessariamente.

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

Nível do edifício Catapulta – efeito cascata
1 2
2 2
3 2
4 3
5 3
6 3
7 3
8 3
9 4
10 4
11 4
12 5
13 5
14 6
15 6
16 6
17 7
18 8
19 8
20 9
21 10
22 10
23 11
24 12
25 13
26 15
27 16
28 17
29 19
30 20

Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.

Segue exemplo:

Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

– Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

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